Blog

Imagem Quais os benefícios de contratar uma advocacia consultiva?

Quais os benefícios de contratar uma advocacia consultiva?

Muitos se enganam ao achar que a advocacia é necessária apenas para resolver problemas existentes, depois que eles já bateram à porta.

Um dos trabalhos dos advogados, e que tem ganhado cada vez mais força mundialmente, é a prevenção por meio da advocacia consultiva.

Esta é uma área da advocacia que atende todos os tipos de setores: lojas de varejo, atacado, imobiliárias, mercados, academias, propriedades agrícolas, produtores e MEIs, por exemplo

Com a advocacia consultiva, os assessorados terão um check-up completo dos seus negócios a partir do olhar de profissionais que buscarão falhas onde possíveis problemas podem acontecer. Tão logo estas inconsistências sejam identificadas, serão sugeridas as ações pertinentes para que elas sejam resolvidas.

Os trabalhos de uma advocacia consultiva fixa ou temporária são rotineiramente mais baratos do que contratar um escritório de advocacia apenas quando um problema existe.

É fato: depois que uma questão precisa ser resolvida judicialmente, além das custas mais altas, há também o problema do tempo, uma vez que o prazo da Justiça nem sem sempre corre da forma que os clientes gostariam.

Em resumo, a advocacia consultiva e preventiva vai evitar e reduzir riscos de eventuais demandas judiciais, auxiliando consequentemente na redução de custos aos negócios.

Um exemplo de trabalho deste tipo de assessoria é a análise prévia de documentos de transações a serem contratadas. Outro tipo de serviço neste segmento é a análise de contratos de funcionários.

A assessoria consultiva também é importante para negócios que realizem compras e venda de qualquer tipo de produto. Contratos consistentes evitam dores de cabeça e economia de dinheiro e tempo.

Quer saber mais sobre a advocacia preventiva e simular uma contratação de serviço? Tire dúvidas sobre o assunto no WhatsApp.

Comentários