02/08/2019

Serviços de internet e telefonia: os problemas que o Guarapuavano enfrenta diariamente

Não é de hoje que Guarapuava enfrenta instabilidades e problemas com os serviços de internet e telefonia na cidade. As reclamações são inúmeras: internet lenta, linhas de telefone instáveis, cobranças indevidas, dentre tantas outras situações que ocorrem diariamente. Você sabe o que fazer quando uma situação dessas ocorre? A Barbieri Advocacia te auxilia nesse processo. Entenda:

 

A instabilidade dos serviços em Guarapuava

Nossa cidade, de forma inequívoca, está em momento de crescimento generalizado e, também, com forte expansão em tecnologia. Porém, podemos perceber por inúmeras situações que ocorrem diariamente, que os sistemas ainda não estão alinhados.

Atualmente, os serviços de telefonia fixa e móvel e de internet são essenciais em nosso dia-a-dia, tanto em casa quanto em ambientes de trabalho. Dessa forma, quando esses apresentam muitos problemas, acabam dificultando a vida num todo. Sendo assim, o consumidor precisa ter conhecimento sobre seus direitos nessa área.

 

O direito do consumidor 

O consumidor possui direitos em se tratando de serviços de telecomunicações. Por exemplo, o assinante que tiver o serviço interrompido por tempo superior a 30 minutos no mês, de forma contínua ou não, deve ser compensado pela empresa por meio de abatimento ou ressarcimento correspondente ao período de interrupção. Porém, o ressarcimento não acontece se o período corresponder a casos de manutenção preventiva de rede, desde que a prestadora avise ao assinante sobre a data e horário da interrupção com, pelo menos, três dias de antecedência.

Além disso, em casos de cancelamento, as empresas devem oferecer ao consumidor uma forma de cancelar os serviços através de um sistema de autoatendimento. Dessa forma, sem precisar da intervenção do atendente.

Também, o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor. Além disso, os incisos I, II e III do art. 20 do Código de Defesa do Consumidor dão ao consumidor direito de exigir a recuperação dos serviços sem custo adicional, bem como a restituição dos valores pagos.

 

Problemas em Guarapuava e região

Não é de hoje que Guarapuava tem inúmeros problemas com telefonia e internet. Por aqui, nós estamos com essa grave dificuldade de acesso e instabilidade do sistema. E você, consumidor, como avalia estes serviços oferecidos em Guarapuava e Região? Como internet móvel, banda larga, serviços de rede de telefonia móvel e fixa. Comente conosco em nossa página do Facebook. Acreditamos que em conjunto, podemos mudar essa situação que todos nós enfrentamos. Dessa forma, melhorar a situação.

 

Continue acompanhando nosso blog.

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba os melhores conteúdos